UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

11/06/2008 - 11h05

Produtor de "Resident Evil 5" já sugere continuações

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Jun Takeuchi, produtor da Capcom em "Resident Evil 5", divulgou os primeiros detalhes oficiais da trama da próxima versão da série de "survival horror" da companhia, que será ambientada, pela primeira vez, na África. Falando ao site Game Videos, Takeuchi revelou que, depois de escolher o foco da história dessa versão - que está nas origens do malfadado vírus que está no centro da trama -, "não teve escolha senão ambientá-la na África" e que haverá continuações para a franquia.

"A razão principal para escolhermos a África como cenário para 'Resident Evil 5' vem na verdade de uma pista que apareceu em 'Resident Evil: Code Veronica', em que foi revelado que a África era a origem do 'Progenitor Virus', que é a base de todos os vírus que aparecem na série", acrescentou.

Depois da Umbrella

"Já se foram dez anos desde os eventos de 'Resident Evil 1'. Uma pequena pista que podemos dar a vocês é que Chris não é mais um membro do S.T.A.R.S. e o S.T.A.R.S. como organização está extinto. Você deverá ver uma pequena marca em seu braço que fala da nova organização da qual ele é membro. Que organização é essa e o que eles querem serão outros elementos importantes da história", confidencia.

Uma questão que ainda paira no ar é sobre que fim levou a corporação Umbrella, responsável pelos experimentos com os vírus em questão. Em "Resident Evil 4", soube-se apenas que não existe mais, porém em "Resident Evil 5" algumas importantes respostas serão oferecidas, talvez completando as informações de "Resident Evil: The Umbrella Chronicles", game de tiro para Wii. "Certamente, isso vai ser uma parte importante do jogo, responder algumas dessas questões", revelou Takeuchi.

"Em termos de cronologia, o jogo se passa logo depois de 'Resident Evil 4' e durante o curso do jogo você descobrirá exatamente o que aconteceu à Umbrella e certamente para onde a história vai daqui em diante para a continuação da série", instigou Takeuchi, já nos alertando de que a Capcom não vai parar neste episódio. Também pudera: trata-se da franquia de maior sucesso da produtora, com 34,5 milhões de cópias vendidas até hoje.

Origem da tragédia

"Resident Evil 5", próximo episódio da famosa série de "horror de sobrevivência", traz novidades na mecânica de jogo. São elementos que prometem deixar o game com mais ação. Agora, supostamente, os personagens podem "grudar" em obstáculos para usá-los como cobertura, algo que sugere ser similar a "Gears of War". Usando o analógico direito, é possível agachar-se, também com o intuito de evitar ataques. No entanto, o game continua sem "strifing", ou seja, poder andar de lado.

O título terá uma funcionalidade multiplayer cooperativo online. O protagonista do game é Chris Redfield - que também apareceu no "Resident Evil" original - e ele será acompanhado por uma mercenária em suas andanças num misterioso país da África, perto da Etiópia e do Quênia. Um segundo jogador pode entrar no game quando bem entender, e sair da mesma forma. Quando a personagem não está sendo controlada por um jogador, o computador assume suas funções. Além de Redfield, voltam também Sherry Birkin e o sempre misterioso Albert Wesker. Muitos dos flashbacks do jogo serão jogáveis.

"Resident Evil 5" está previsto para aparecer no presente ano fiscal da Capcom, ou seja, até 31 de março. O game está sendo desenvolvido tanto para Xbox 360 como PlayStation 3.
Mais
"Street Fighter II" ainda é o jogo mais vendido da Capcom
"Resident Evil" turbina lucros da Capcom

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host